Como decorar uma varanda ou varanda gourmet?

6 Comentários

Você sabe o que é uma Varanda Gourmet? É uma varanda ampla, que acabou se tornando uma extensão da sala e também da cozinha, onde você pode curtir uma almoço ou jantar com a família e amigos. O que determina ser uma Varanda Gourmet são os equipamentos e decoração, como churrasqueias, cooktops, fornos, bar e móveis.
É um espaço destinado a apreciação de uma boa comida e bebida, com uma tendência brasileira de acontecer ao ar livre decorrente do nosso clima tropical. É chamada de varanda gourmet!
 Aqui em casa nós temos uma varanda proporcional a nossa família, que atende as nossas necessidades, atualmente fizemos uma adaptação para uma varal de roupas que pode ser tirado a hora que quiser, tem um espaço bacana onde as crianças podem brincar e as gatinhas tomarem sol, elas adoram...rs

Claro que quando não tem roupas no varal quero que ela fique bem apresentável para receber os amigos e família, então fiz uma seleção de móveis como sugestão para ajudar na escolha na hora de decorar a sua varanda, seja ela gourmet ou não...

Vamos conferir?

1ª Sugestão de móvel e decoração: Quando penso em varanda (seja ela gourmet ou não) logo me vêm a cabeça móveis rústicos ou na cor em madeira, para esse tipo de ambiente acredito que queremos um ar mais aconchegante, onde você pode passar a tarde ou final de semana curtindo um churrasquinho com a sua família ou amigos e este tipo de material proporciona exatamente isso, aconchego! Por isso, a primeira sugestão é o Banco Capri de Jardim...




eu amo móveis em madeira clara, acho que dão um toque sofisticado ao ambiente...


2ª Sugestão de móvel e decoração: Quem é que não ama móveis versáteis? Este tipo de móvel além de ter um design bonito, é prático e podem ser utilizados para diversas funções, como é o caso do Balcão Aparador Gramado que é composto por uma mini estante e um mini armário com duas prateleiras. Pode ser utilizado como divisória, em cozinhas, salas de estar ou jantar, e até mesmo em áreas de churrasqueira ou varanda gourmet.

 Balcão aparador gramado





3ª Sugestão de móvel e decoração: Uma outra opção para ajudar na hora de servir os convidados é uma aparador, se você não tem muito espaço então escolha algo proporcional ao tamanho do ambiente, para não dar a impressão de móveis entulhados e uma ambiente cheio de móveis, a minha sugestão nesse caso é essa Mesa aparador churrasqueira que atenderá as suas necessidades em um ambiente pequeno, ela é super cute, eu amei o design dela...

 Mesa aparador churrasqueira
 Mesa aparador churrasqueira


4ª Sugestão de móvel e decoração: Falando ainda sobre aparador, para quem curte um estilo mais simples e prático a Mesa Aparador Kansas sem dúvidas vai atender as suas necessidades...

 Mesa aparador kansas
 Mesa aparador Kansas


5ª Sugestão de móvel e decoração: Para quem tem um pouco mais de espaço pode apostar sem medo de ser feliz em uma mesa de jantar em sua varanda gourmet, como esse conjunto gracinha que eu já quero na minha sala de jantar (Tô sem mesa de jantar gente!!! ai que tristeza...) ~hahaha~, a Mesa Recanto Jantar retangular é uma ótima opção, faz parte da linha que leva o mesmo nome. 

Própria para áreas externas, pode ser utilizada tanto no jardim como dentro da residência. A curiosidade desse móvel é que contém o impregnante Stain em seu acabamento que é próprio para ambientes externos e tem como função prolongar o tempo de vida dos produtos. ( O impregnante Stain é repelent à água, protegendo a madeira dos raios UV e tem na sua composição propriedades inseticidas e fungicidas, proporcionando maior durabilidade do produto).

 Mesa Recanto Jantar Retangular
 Mesa Recanto Jantar Retangular


Para fazer conjunto:




6ª Sugestão e móvel e decoração: A última sugestão é para quem curte uma cara mais barzinho na varanda, que por sinal fica super bacana e divertida, nesse caso a Mesa recanto bar é uma boa pedida ainda mais por ser um móvel compacto não ocupará muito espaço...

 Mesa alta bar

 Mesa alta bar



e para acompanhar:

 Banquetas recanto


Aproveitando vou mostrar um cádin da minha varanda sem nenhuma decoração e borogodó ainda...rs

 É só um pedacinho mesmo, porque do outro lado tem um monte de roupas penduradas...hahaha


Essa é a vista que sempre mostro no instagram (aproveita me segue por lá também!)










Se inspire ainda mais

6 comentários:

  1. Olá, achei seu blog muito bom, o material me foi de grande utilidade.
    Vou deixar um link que pode ser útil a você e ao pessoal que visita seu Blog,
    espero que seja de grande valia.

    http://www.polimetal.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, achei seu blog muito bom, o material me foi de grande utilidade.
    Vou deixar um link que pode ser útil a você e ao pessoal que visita seu Blog,
    espero que seja de grande valia.

    http://www.polimetal.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog! Gostaria muito que você me desse dicas sobre como reorganizar o quarto de minhas duas filhas pequenas - 9 e 12 anos que precisam de camas e escrivaninhas.
    O quarto é um retângulo, 4,70m x 3,10m. Uma das paredes de 4,70m tem armários de ponta a ponta - portas de correr. A oposta fica reduzida pelo espaço que a porta de entrada ocupa quando aberta e pelo vão de outra porta na extremidade oposta.
    Uma das paredes menores acomoda a porta de entrada e a oposta uma janela e o espaço ocupado pela outra porta qdo aberta.Obrigada, Terezinha (tefrancatf@gmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Amei a idéia da varanda...vou tentar..obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar as duas faces da tua varanda.Foi engraçado e recomfortante saber que mesmo uma profissional decoradora tambem tem que lidar com bagunça da vida real e diária de uma vasta maioria, especialmente depois que voçê tem homem e criança!

    ResponderExcluir
  6. É MUITO ESTRESSANTES A PUBLICIDADE VEICULADA AS MATERIAS ABORDADAS DA VONTADE DE SAIR E NEM LER O CONTEUDO.....

    ResponderExcluir