Tendências recentes de decoração de casas

0 Comentários
A decoração das casas sempre foi uma grande preocupação, afinal é o nosso espaço e é nele que nos temos de sentir bem. Apesar de ser um tema que tem vindo a conhecer profundo desenvolvimento e também especialização por parte de alguns segmentos de mercado, a realidade é que existem novas tendências que são determinadas muito pela lei da oferta e da procura e as quais faremos referência em seguida.

A proporção

A tendência recente da decoração de casas são as proporções, é a partir das mesmas que se alcança a funcionalidade e a arrumação perfeita. Adquirir materiais já feitos simplifica tudo, mas na realidade começa a ser algo do passado e que segue uma visão muito simplista e contra a decoração. É neste ponto de vista que pedir o desenho à medida para combinar as dimensões da divisão com o gosto pessoal passou a ser cada vez mais importante e um sinônimo de harmonia!

Ganhar Espaço

Nem todos os apartamentos têm 3 e 4 quartos, por vezes o orçamento, ou mesmo ser só uma pessoa à procura de mudar a sua vida leva a que se tenha uma casa de reduzidas dimensões. A escolha de mobília que não roube tanto espaço na casa, bem como mobília que permita acomodar todos os seus aparelhos, como o LCD, a aparelhagem, as porcelanas e que lhe dê a sensação de uma casa mais ampla são as novas tendências.


Referência à família

É um elemento mais tradicional, mas que voltou a estar em moda. Muita gente quando muda de casa vai para uma realidade onde tem de começar de novo e a verdade é que o único refúgio que tem é a sua casa. Neste estilo tenta-se combinar a maioria das divisões da casa numa só. Não se recorda dos tempos em que cozinhava junto com a sua avó, mas a cozinha ficava praticamente interligada com a sala? É o que este estilo de decoração procura reavivar.

Conclusão

Estas tendências são facilmente percebidas inclusive em casas a venda na zona Leste, onde no Siteimovel conseguimos perceber que existe uma preocupação com o espaço. O ganho de espaço leva a que você tenha mais liberdade para fazer a sua própria decoração no ato da mudança e que também possa adaptar ao estilo familiar.





Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: