home tour de uma casa cheia de cores e estilo

3 Comentários
Acho super interessante quando encontro decoração desse tipo, pode parecer fácil  fazer esse mix de estampas e cores, mas não é! Para conseguir esse efeito aposte na parede com cor neutra e se esbalde nos objetos coloridos, como no caso dessa sala de estar, na foto abaixo.

Não pense que é só ir pegando qualquer coisa colorida é ir jogando por aí, observe que existem cores dominantes no ambiente, como as cores: verde, laranja, vermelho e azul.

A partir do momento que escolher quais as cores que serão dominantes é só intercalar com outros objetos ou móveis de cores mais suaves, ou branco por exemplo, assim você vai conseguir um resultado mais harmônico no ambiente.


Sala de estar:




Sala de jantar:


Móveis cru ou com verniz, como o aparador na foto acima é uma tendência que voltou e tem o poder de deixar o ambiente muito mais elegante. ~eu acho~


Cozinha:

(Um tempo atrás eu já tinha visto essa foto rolando pela internet e só agora achei a fonte dela, que demais!) 

Na bancada foi utilizado papel de parede, mas também você pode conseguir esse efeito pintado ou utilizando papel contact, super fácil!


Home Office:


Para conseguir esse efeito na parede, foram colados vários papéis de presente de diversas estampas...mas também pode ser utilizado tecidos ou o próprio papel de parede...

Quarto de casal: 


O papel de parede escuro possibilita o uso de mais cores no quarto, como no jogo da cama, o ambiente fica muito mais alegre. A luminária em cobre é bastante utilizada pelo gringos, acho um charme.

Banheiro:



Plantinhas no banheiro dão um ar mais aconchegante, experimente colocar algumas flores ou plantas por aí ;) (Aliás, plantas e flores dar o ar de aconchego em qualquer ambiente)

Quartos dos meninos:



Quarto de criança sempre é alegre, mesmo assim podemos dar mais personalidade para esse cômodo observando alguns pontos, por exemplo:


    1.  Seu filho gosta de histórias? Que tal fazer um cantinho da leitura no quarto dele ou que tal expor os livros dele em uma prateleira colorida...
    2.  Eles gostam de viajar? Use uma mapa mundi como papel de parede, fica super bacana...
    3. Gostam de desenhar? Exponha os desenhos nas paredes, mas não se esqueça de perguntar se é algo que eles gostariam de fazer e expor outras pessoas (respeitar a opinião e desejos dos seus filhos é muito importante!)
Existem diversas coisas que você pode fazer para deixar mais "cool" o cantinho dos seus pequenos, se inspirem mais aqui!












Então, gostaram do home tour de hoje? Eu curti muito...me conta, você tem algum cantinho colorido aí na sua casa?



Imagem insideout.com 


Se inspire ainda mais

3 comentários:

  1. Que delícia, Carla! Tô curtindo muito desse tipo de decoração, onde tem sempre uma baguncinha gostosa de vivenciar, coisa de casa real, né, que não parece ter sido montada pra ser só um cenário bonito na foto. Que o diga o cachorrinho jogado ali nas almofadas na cama rsrsrs adorei isso!
    Bjos!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii!Adorei esta casa, bem como gosto, com cores e com vida!!Acho lindo ver casas reais, com gente morando, amei!!bjs
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa coisa colorida em decoração, mas confesso que tô apaixonada pelo quarto das crianças com esse mapa mundi gigantesco na parece *Sonho*
    Amei seu blog e já inclui nos favoritos.
    Um beijo
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir