Empreendedorismo em família #parte01

0 Comentários
A união faz a força.

Faz um tempinho desde que anunciei na fan page do blog sobre essa nova categoria aqui no blog, que será Empreendedorismo em família,  queria poder sentar com calma e contar para vocês como os nossos empreendimentos surgiram e por isso que só agora estou escrevendo esse post.



A ideia é contar e compartilhar a nossa experiência como uma família empreendedora e como conseguimos trabalhar home office e todo esse processo. A ideia em falar sobre empreendedorismo em família é incentivar as pessoas a serem mais empreendedoras e terem o seu próprio negócio (e em família!) porque a "união faz a força" e prestar uma assessoria mais completa através da ajuda do nosso contador!


O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.

Não foi fácil e ainda não é, se engana quem quer ter o seu próprio negócio é simples, que não precisa se preocupar "porque é o dono do negócio", é um erro pensar assim. Para tudo existe um processo a ser seguido, regras a serem cumpridas e muita paciência para ver o resultado aparecer.

Conforme estatística publicada pelo Sebrae no ano de 2013, a taxa de sobrevivência de novas empresas no Brasil dificilmente supera o período de dois anos. É necessário o período de seis meses a dois anos para que você conheça o seu negócio na prática e consiga torná-lo lucrativo e durante esse período, é muito trabalho e ranger de dentes! 

Para ser um empreendedor de sucesso, é importante ressaltar que: Estar bem assessorado na área contábil e pesquisar constantemente o mercado de forma que consiga atingir o seu público alvo, acompanhar o seu crescimento para identificar os pontos a serem  melhorados e principalmente muita determinação e trabalho duro. vão minimizar as possibilidade de falência nos primeiros anos.

Fica a dica: Em um País instável como o nosso, trabalhar com produtos de primeira necessidade, como; alimentação, vestimenta, medicamentos e etc...lhe darão mais chances de sobreviver a instabilidade do nosso país.

Quero apresentar o nosso colaborador, amigo e contador que tem tornado grande parte dos nossos empreendimentos possíveis.

Com mais de  20 anos de experiência e escritório situado em São Vicente - Sp, a Contabilidade Martim Afonso, gerida pelo Sr. Douglas Joppert é muito mais que um escritório de contabilidade, é um parceiro profissional, buscando soluções práticas e funcionais na gestão contábil de seus clientes aumentando sua rentabilidade e obedecendo as leis fiscais ditadas por nosso país.


O Sr. Douglas estará com sua equipe publicando aqui no blog, na categoria Empreendedorismo em família, sugerindo soluções para problemas e tramites para o crescimento do seu negócio. Assim, você terá a oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas em relação a esse assunto.

Esse passo do UM LAR PARA AMAR, tem por objetivo prestar serviço de qualidade para seus leitores e parceiros através de assessoria técnica e especializada ao alcance de todos, o que fará toda a diferença para o crescimento do seu NEGÓCIO FAMILIAR.

O nosso contador topou em fazer um bate papo ao vivo com vocês, será muito bacana para tirar dúvidas e etc...Vamos marcar o dia e horário e informo para vocês, combinado?

Alguns dos tópicos que estará na assessoria (assim como outros assuntos dentro desse tema):
  1. O que é MEI?
  2. Como abrir um MEI?
  3. Formalização.
  4. Cuidados.
  5. Quanto custa?
Além disso, ele está preparando um canal no youtube também, logo mais ele irá divulgar.

No próximo post dessa categoria, vou falar sobre as nossas micros empresas: Um lar para Amar (o blog), Five Web (Empresa de publicidade e marketing na Web) e  a Salgados Premium (Distribuidora de salgados pré assados para comércio em geral) como surgiram e como conciliamos com a nossa rotina familiar.

Espero que gostem, até o próximo post! :)


Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: