Como decorar a casa de forma criativa sem gastar muito

0 Comentários
imagem: taxcredits.net
Decorar a sala não precisa ser um empreendimento caro, cheio dos mais sofisticados conjuntos de mobília que você viu naquela loja bacana. Ao invés de gastar seu dinheiro em acessórios de decoração que talvez nem tenham tanto a ver com seu estilo, crie um ambiente próprio e repleto de personalidade com os materiais que você já tem.

Sabe aqueles itens que perderam o interesse ao longo do tempo? Eles podem se transformar com ações simples, como algumas pinceladas de tinta ou um esquema de iluminação – além disso ainda ganham um aspecto novo, único e customizado para o seu ambiente.



O poder da Pintura

Pintura vale muito quando o assunto é decoração. Pinte uma parede com uma cor diferente e crie um ponto de interesse novo na sua casa. Uma silhueta pintada na parede de um quarto também pode ser muito útil para renovar o espaço – é fácil reproduzir a sombra de um guitarrista ou um jogador de futebol com um simples projetor.


Iluminação

Se a pintura for dar trabalho, você pode pensar em algo mais simples porém extremamente eficiente como mudar o esquemade iluminação do ambienteQuem gosta de móveis de design vai querer visitar essa loja. Eu renovei o aspecto dos meus móveis para sala simplesmente posicionando algumas luzes, como abajures ou lâmpadas pontuais.

Usar lanternas Led em pontos específicos, como prateleiras ou aquários, também é uma ótima ideia para decorar gastando menos. A iluminação em objetos específicos criam charme e elegância para os ambientes. Fugir da iluminação central pode ser uma das melhores escolhas para criar um ambiente novo.


Divirta-se com tecidos

De lençóis até cortinas, os tecidos que você usa no cômodo também podem melhorar a aparência do ambiente. Por exemplo, troque as cortinas da sala por cores de contraste para gerar alegria e dar energia. Ou mude os lençóis dos quartos para cores sólidas com travesseiros com cores mais suavesque você ou seus filhos gostem – essa é uma receita infalível para criar um design único e com sua personalidade.


Reaproveite papel

Qualquer objeto – de móveis até vasos ou caixas – se transforma em um elemento artístico criativo e exclusivo com uma simples decoupage. Que tal cobrir uma velha mesa com um mapa de viagem? Ou redecorar uma cadeira com os gibis velhos das crianças? Até aquele lençol antigo com tema musical pode ser ótimo para virar uma estampa de prateleira de livros, por exemplo.



Imagens via Casa Abril

Móveis temáticos criam um aspecto muito divertido para o ambiente – além de serem exclusivíssimos e econômicos. É bem fácil de fazer, basta usar cola, água e papel – ou cola para tecido – e um antigo móvel. Divirta-se!

Post por: Bia Gonzalez, 25 anos, carioca, arquiteta e apaixonada por internet. Blogueira do Decorafino.com.br


Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: