6 Dicas básicas para uma decoração de natal mais tropical.

0 Comentários

Aqui, no Hemisfério Sul, o Natal cai no verão, o oposto do que ocorre no Hemisfério Norte. No Brasil, consumimos muitos filmes, seriados e programas de TV norte-americanos, onde a ideia de Natal é diretamente relacionada ao inverno, bonecos de neve, renas, meias e roupas de frio.


Algumas vezes, é muito difícil criar um ambiente natalino que condiz com a realidade brasileira, Selecionamos algumas dicas de como decorar a casa para as festas de fim de ano no verão de um país tropical


Ao montar sua árvore, prefira os ornamentos coloridos. Use bolas, fitas, estrelas e outros objetos decorativos que fujam do dourado, vermelho e prateado e dão um toque veranil ao seu Natal. Evite itens que remetem ao inverno, como flocos e bonecos de neve, por exemplo.



As bolas remanescentes podem decorar o restante da casa. Experimente coloca-las em centros de mesa, bowls, potes ou vasos de vidro. Elas trarão mais cores para o Natal.



Papéis coloridos também podem ser reaproveitados na decoração da casa. A dica é usar papéis duros, como cartão, cartolina, color set, entre outros, enrola-los e usa-los como pequenas árvores para enfeitar as superfícies do ambiente.


Os papéis mais finos, como os de presentes, podem colorir o cômodo também. Tente encapar caixinhas pequenas e finalizar com fitas de outras cores. Os ornamentos podem enfeitar a árvore, o parapeito da janela ou até serem usados pendurados na porta.



As guirlandas não ficam de fora da tropicalização do Natal. Que tal comprar uma guirlanda básica, verde, e decorá-la com flores frescas todos os anos? Nesse caso, ainda vale a regra: quanto mais colorido, melhor.



Para a ceia de Natal ficar com a cara do verão, sirva saladas ou frutas diretamente dentro de uma laranja. No caso de oferecer algo doce, espete cravos na casca da fruta para dar um aroma especial à mesa.

Com pequenas mudanças, seu Natal fica muito mais alegre. Coloque cor na casa e aproveite as festas com a disposição e o calor do verão!


Este post é colaborativo: Westwing


Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: