Dicas de como inserir plantas e flores na decoração sem medo de ser feliz.

2 Comentários
Se você é como eu e não gosta da mesmice e adora uma novidade então vai se identificar com esse post...Eu amoooo uma casa com flores ou plantas, lembra que já mostrei essa minha paixão e as plantinhas que tenho aqui em casa? Pois bem, quando me deparo com essas simpáticas mocinhas que deixem qualquer ambiente mais bonito e alegre, sempre chama a minha atenção.

No post de hoje trouxe três maneiras diferentes e bonita para você introduzir suas plantas e flores na decoração, deixando o ambiente muito mais simpático e com cara de lar...

01- Não tenha medo de errar, simples assim! Não sei se já aconteceu com você, comigo isso acontece direto, sabe quando você acha que "as pessoas não vão gostar do que você fez"? Esqueça isso, delete da sua mente, coloque para fora e em prática aquilo que você gosta, lembre-se que a "casa é sua", se aquilo te faz bem e você acha que a sua casa está bonita assim, então faça sem medo de ser feliz. 

A lição na decoração que você têm que aprender é "brega é a pessoa que têm medo de errar" (no meu caso, muita gente acha brega uma samambaia pendurada na sala, mas eu não ligo e acho lindo e a minha está lá, toda linda e pomposa pendurada na minha sala de estar...rs)
 

02- Se você acha que lugar de plantas e flores é no quintal, está perdendo um excelente oportunidade em deixar outros espaços mais interessantes e floridos...

Que tal deixar seu quarto mais verde? ou com aquelas flores preferidas que você gostaria de sentir seu cheiro e olhar ao acordar? Pois bem, então essa é uma ótima oportunidade em deixar seu quarto assim...por que não? Olha que lindo e muito mais atraente você pode deixar o seu quarto?


 03- Que tal reservar um espaço só para elas? Se você têm um ambiente que proporcione um canto só para elas, é uma ótima maneira de expor sua coleção de plantas e flores, sejam as mais simples ou exóticas, lembrando sempre que quando se têm animais e crianças em casa todo cuidado é pouco, existem muitas plantas tóxicas tanto para animais quanto humanos...

Particularmente quando eu penso em plantas ou flores dentro de casa o primeiro local que me vê na cabeça é a sala de estar, não sei dizer o por quê, mas pra mim ao meu gosto é um ótimo local...Acho que é porque é um dos lugares da casa em que mais a família interage e aqui em casa todos nós gostamos desse contato com a natureza...


Na revista Casa Claudia do mês de Abril (viu que saiu uma nota do blog por lá?) têm uma ótima dica para cozinhas americanas de como expor seus pés de temperos, deixando tudo a mão de uma maneira prática e deixando a decoração interessante também, olha só...


 ...e ainda têm essa opção que achei super bacana, já passou pela sua cabeça colocar um samambaia na mesa de centro na sua sala? 

fiquei de cara, ô =O

Agora vê se você perde esse medo de errar e se joga e seja feliz com as suas plantinha, eu quero ver a sua casa florida e alegre, errar todo mundo erra e não é por isso que você vai deixar de fazer o que gosta e ser feliz, não é?! :)









 Imagens daqui.



Se inspire ainda mais

2 comentários:

  1. Amei esse post! Meu pai dizia que casa pra ser lar tinha que ter livros e plantas. E eu concordo com ele! Plantas dão tanta vida ao ambiente, né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju eu herdei essa paixão por plantas da minha vó e minha mãe, ambas sempre me falaram que casa que é "casa" têm que ter a natureza interagindo, senão a casa fica com fria e sem vida...Olha que eu concordo com elas, uma casa florida, seja com flores ou plantas é outra coisa!!!

      beijos.

      Excluir