Uma casa onde as luminárias são o grande destaque e cada detalhe é inspirador...

4 Comentários
Essa é a casa de Joost Bakker, um criativo e visionário do design sustentável, é conhecido por suas obras em grandes escalas e jardins verticais; seus projetos são criados a partir de "materiais que outras pessoas jogam fora"...

Essa é uma casa peculiar, diferente do que costumo mostrar aqui no blog, a maioria do objetos estão sendo usados de uma outra maneira e não para aquele propósito no qual foram criados, essa é a diferença dessa casa, pensar fora da caixa, dar uma nova oportunidade para objetos e móveis que antes iam para o lixo e agora fazem parte de um decoração única e divertida.

Abaixo você verá todos os cômodos da casa e aviso, atente-se aos detalhes, observe que o teto é revestido de madeira em compensado, assim como outros móveis, como as estantes na sala estar e jantar...(a mesa de centro na sala, acredito que seja de madeira de demolição).

A casa em si é incrível, mas o que eu realmente quero mostrar a vocês são as "luminárias", para uma amante de luminárias isso não poderia passar despercebido...

Em todos os ambiente existe uma luminária mais incrível e diferente que a outra, 
dá só uma olhada...


Hall de entrada: Já imaginou abrir a porta de casa e se deparar com uma poltrona pendurada      como luminária? No mínimo surreal...mas achei muito incrível!

Sala de estar: Três luminárias de estilos diferentes, a principal pendente acredito que seja feita de tela de ferro, a mesa de centro é feita com madeira de demolição. 
Na mesa de jantar: Luminária pendente cheia de estilo, têm um super parecida no blog do Edu e ele ensina como fazer...
Olha aqui a estante de compensado aqui...
Na sala de estar: A luminária de mesa foi direto para o teto e você pode direcionar a iluminação para onde quiser!
Essa luminária de mesa no teto ficou com uma pegada industrial, achei bem interessante...
Outra estante com madeira em compensado, gostei bastante do modelo e aquele abajur ali do lado? hum...me parece que foi feito com aquelas garrafas de café para acampar, não é? rs
Banheiro: Até o teto do banheiro é em compensado, achei super bonito! E essa luminária feita de balde? super diferente e cheia de estilo...
Quarto: Cama em madeira de demolição, dando um efeito rústico e para acompanhar o estilo, uma luminária pendente feita com um vasinho de barro!!!
                                      Mais madeira em compensado e parede de tijolo a vista,                                        percebeu que também na sala existe uma parede assim?

Não disse que as luminárias eram incríveis e os detalhes inspiradores?!

Parece que a madeira em compensado é uma tendência em decoração lá fora, estou curtindo esse estilo, mas fico na dúvida se usaria ou não e vocês, o que acham dessa tendência?


Imagens daqui













Se inspire ainda mais

4 comentários:

  1. https://www.facebook.com/TempoRealDesigner?ref=hl

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não é mesmo Luiz? Eu até arriscaria ter aquela luminária com vaso e a de mesa também...rs

      Beijos,
      Carla.

      Excluir
  3. Confesso que não gostei de todas as luminárias, como a da poltrona, mas o conjunto todo é muito inspirador! Amei a luminária articulada e a cama feita com madeira de demolição.

    Beijos!

    ResponderExcluir