Dicas para uma mudança de casa tranquila e organizada!

2 Comentários


Finalmente chegou o momento de compartilhar com vocês a nossa decisão de mudar de casa ~again~ na verdade vocês já estão "meio" que por dentro disso, já que compartilhei isso na fan page do blog (Se você ainda não acompanha a fan page, lá o pessoal fica sabendo de tudo primeiro, dá um curtir e acompanhe de perto as nossas aventuras!rs)...

Lembra que no começo do ano comentei com vocês na fan page que meus planos era colocar os meninos na escola e que eu ia ter mais tempo para o blog? Então, esse plano foi por água abaixo...pois é! Onde eu moro existe várias escolas perto da nossa casa e desde que nos mudamos para cá, o Arthur está na lista de espera de "TODAS ELAS" e nada das escolas entrarem em contato, então, eu bela e graciosa e "educada" entrei em contato com as benditas ~para não dizer outra coisa~ para cobrar uma resposta e adivinha? Simplesmente, não têm nenhuma vaga para ele (já corri atrás, já protestei, briguei...) mas de nada adiantou, então juntou a fome com a vontade de comer e outras coisas que não vou entrar em questão, que fez com que tomássemos a decisão de nos mudar para outra cidade, em Praia Grande!

A busca por uma casa que realmente nos agrade não está sendo nada fácil, já vimos milhares, duas delas nos agradaram, uma  não deu certo, enquanto a outra está em um processo lento e demorado, burocracia meus caros... Enquanto nada ainda está certo, estamos olhando outras casas, sim "casa", não queremos mais apartamento, agora que são dois pequenos lindos e saltitantes nas nossas vidas, imagina quanto o meu vizinho de baixo fica feliz com eles pulando? :D #sqn

Além da questão da escola dos meninos dificultar continuar na cidade, também têm a questão de não achar casa para locação aqui em Santos, quando digo isso estou dizendo em questões financeiras mesmo, dentro do meu orçamento, um aluguel acima de mil reais já é um absurdo, imagina acima de dois mil?! E em PG, além das casa serem ótimas e super bem conservada, o preço é muito bom!

Eu sou uma virginiana porreta, leia-se "extremamente detalhista", quando decidimos nos mudar comecei a planejar tudo mentalmente e em como o processo deveria ser (eu faço isso com tudo...rs).

Mesmo com nenhuma casa fechada, resolvi que deveria deixar tudo pronto, a ponto de mudar, assim facilitaria muito a minha vida, já que tenho dois pequenos lindos e saltitantes filhos, imagina o quanto é difícil organizar tudo sozinha e com duas crianças pequenas?! O marcos trabalha o dia inteiro e só chega lá pelas 20hrs e eu ansiosa é claro que não vou ficar esperando o cara o dia inteiro depois de um dia de trabalho para ficar encaixotando tudo...(viu só como sou boazinha? haha)...

Fiz uma lista para nos ajudar a passar por todo esse processo de uma maneira mais tranquila e organizada...


Sem chorumelas, chegou a hora de você se livrar de todo aquele entulho que você chama de “suas coisas” (ou as coisas do seu marido) hahaha...
Agora é a hora de você rever tudo aquilo que foi guardado sem necessidade e veja se vale a pena guardar algo que você nunca usou e nem vai usar, se estiver quebrado nem ouse em guardar ou doar, jogue fora! Se estiver em boas condições e você acha que pode servir para alguém, pois bem, faça uma doação!

Sim, elas serão as suas BFF (Best friend forever) durante a mudança, quanto mais melhor, lembra daquela frase "Melhor sobrar do que faltar"? pois bem, essa frase se encaixa muito bem nessa situação. Existem algumas empresas que vendem caixas de papelão para mudança, como a kalunga por exemplo, mas você já terá um gasto com o transporte na sua mudança, pense bem se você vai querer um gasto como esse também, meta as caras e vá procurar as caixas no mercado perto da sua casa, têm um monte por lá que vai tudo para o lixo, economizar é um bom negócio ;)

Fita adesiva larga para fechar as caixas e caneta ou canetão permanente para sinalizar o que têm dentro das caixas...Aliás isso é muito importante para manter a mudança organizada, imagina você chegar na casa nova e  deparar-se com caixas de livros na cozinha? ou seus pratos no quarto? Cada a praticidade aí??? Por isso é importante que mantenha essa linha de organização. Marque tudo o que têm dentro de cada caixa e separe por cada ambiente, como por exemplo "Caixa frágil, este lado para cima", "Livros", "Cama, mesa e banho", na hora que começar a arrumar tudo será  mais fácil para achar!


Se no contrato de locação estava determinando que você têm que entregar o imóvel da maneira que encontrou, então faça! Você não vai querer uma multa por coisa disto, não é? 
Se pintou as paredes de outra cor, pinte na cor que você encontrou quando entrou no imóvel...
Se trocou as torneiras por outra do seu gosto, lembre-se de colocar as antigas de volta, isso serve para ventiladores de teto e todo o resto, entregue o imóvel da maneira que achou!


Uma semana antes da mudança, separe objetos e roupas que serão usados por você e sua família, o ideal é que seja separado em malas, se não tiver, separe em caixas mesmos, mas não esqueça de marcar o que está dentro daquela caixa, para não perdê-la de vista...Se tiver um carro, o ideal é que coisas pessoas e itens necessários sejam guardados ali, fora do caminhão de mudança, se você precisar de roupas, toalhas de banho, escovas de dentes, roupas intimas e outros itens básico de sobrevivência não estejam ao seu alcance, não é?

Está vendo as roupas dobradas em rolinhos? Essa é uma dica essencial, quando as roupas são dobradas assim em rolos o espaço na sua mala dobra de tamanho! ;)



Assim como o kit de sobrevivência, o ideal é que uma semana antes providencie a transferência da Tv a cabo, telefone e serviços que você precisará na casa nova, assim como, o endereço das suas correspondências...

* Jornais ou plástico bolha deverão ser usados para embalar as louças e copos ou outros objetos frágeis antes de colocar dentro das caixas, evitando que seja danificado;

* É aconselhável que enquanto uma pessoa esteja organizando a mudança na casa antiga a outra esteja na casa nova recebendo e organizando o que vai chegando ( caso da mudança seja feita em várias viagens);

* Certifique-se de fazer a transferência de titularidade da água e luz e caso seja solicitado o desligamento das mesmas.

Espero ter ajudado, assim como essas dicas estão me ajudando e seja muito feliz na sua nova casa!




Se inspire ainda mais

2 comentários:

  1. dicas super válidas e como já fiz várias mudanças, observei que muita coisa do seu roteiro costumo fazer...estou me preparando para mais uma e com certeza aplicarei as novas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Fique a vontade e sugestões também são sempre bem vindas!

      beijos,
      Carla.

      Excluir