Qual a diferença entre tanquinho, centrífuga e máquina de lavar?

1 Comentários

Ter eletrodomésticos para facilitar as tarefas de casa tornou-se uma necessidade sem igual! Precisamos desses aparelhos para agilizar algumas atividades e deixar o trabalho melhor. Lavar a roupa exige bastante empenho, é um trabalho diário e recorrente.

Algumas donas de casa – ou até alguns homens que se arriscam nessa rotina - não sabem, por exemplo, qual modelo de máquina de lavar devem comprar, e têm dúvidas na hora de escolher um aparelho que possa facilitar seu dia a dia.

Vamos esclarecer a diferença entre três produtos comuns, mas com funções bem diferentes para você. Você sabe, exatamente, para que serve um tanquinho? E uma centrífuga? Será que a máquina de lavar roupas não é a melhor opção?




Tanquinho

O tanquinho é um aparelho com funções bem simples. Sua capacidade é, geralmente, menor do que a de uma máquina de lavar, mas pode variar de acordo com o modelo, como 2,5 kg a 10 kg, por exemplo.

Esse tipo de máquina é mais utilizado para “bater” a roupa, seu tanque tem uma turbina que funciona assim que o reservatório tiver um volume de água suficiente para operar. Possui tampa e uma superfície ondulada para que se possa esfregar a peça. É um tanto quanto multifuncional, porém, em sua maioria, o enchimento, o enxágue e a torção das roupas devem ser realizados manualmente.

Este aparelho promete ser mais econômico também. Isso é um fato, mas deve-se levar em conta que as demais funções devem ser desenvolvidas “no braço”, sendo interessante a um número específico de pessoas.





Centrífuga

As centrífugas são aparelhos semelhantes às secadoras de roupas. Há, logicamente, uma grande diferença entre as duas máquinas: as secadoras podem receber o montante de roupas molhadas e, em movimentos giratórios, secar gradativamente as peças. Esses aparelhos podem consumir muita energia, fique atento.

As centrífugas são recomendadas para regiões mais úmidas ou no inverno, quando as roupas demoram muito a secar. O aparelho tem um sistema de centrifugação que retira o excesso de água e, até, permite que as peças possam ser passadas de imediato.




Máquinas de Lavar

As máquinas de lavar são um dos eletrodomésticos mais necessários. A lavagem de roupa pode ser simplificada: a maioria dos aparelhos tem diversas maneiras de programações, todas as funções são automatizadas e possuem espaço interno, em média, maiores entre 10 kg e 15 kg.

São mais eficientes, pois cuidam de todas as etapas de lavagem, como volume de água, centrifugação, enxágue, entre outros. Seu valor de mercado é mais elevado comparado aos tanquinhos e centrífugas, porém, sua multifuncionalidade compensa o preço, trazendo mais conforto e praticidade na hora de cuidar das roupas.


E então, ficou clara a diferença entre todos esses eletrodomésticos? Já sabe qual deve comprar? Esperamos ter ajudado com essas dicas. Fique por dentro do blog para muitas outras novidades. Até lá!


Este post é uma contribuição da equipe do Bondfaro ao blog Um Lar para Amar.




Se inspire ainda mais

Um comentário: