Meu Painel de Recado feito com papel de presente chevron.

0 Comentários
Fazia um tempo que queria fazer esse painel, eu gosto de organização e o painel de recado me ajuda na hora de elaborar as tarefas e pendurar compromissos e recados para que eu não esqueça. Tenho uma certa dificuldade em memorizar coisas, então para não esquecer as contas á pagar e outros compromissos e etc...estou pendurando tudo aí! :)

O processo foi bem simples, achei essa madeira na rua e trouxe para casa (marido pira!), o papel eu já tinha, ele é um papel de presente chevron que comprei no natal e fiquei apaixonada quando o vi e quando tive a ideia de fazer esse painel na hora lembrei dessa papel e pensei, por que não?



O que eu utilizei:

01- Madeira (do tamanho que você preferir) | 02- Cola (usei a super cola da maripel, própria para uso escolar e escritório) | 03- Pote ( para colocar a cola) | 04- Pincel ( usei o mais grosso que eu tinha) | 05- Papel de presente (com o tema que você preferir)

Passo a passo.

1º Passo: Defina qual o lado que será a frente, se houver necessidade lixe para a superfície ficar lisinha e não rasgar o papel, no meu caso, não houve essa necessidade!
Passe a cola em toda a superfície que será a frente!



2º Passo: No meu rolo do papel de presente, vieram três folhas e usei todas elas para forrar o painel...
Nesse passo, depois de passar a cola, chegou a hora de colar o papel, cole cuidadosamente para que o papel não rasgue, note que as três folhas ficaram visíveis, pois o papel ainda estava molhado, quando secar não verá esta diferença! ;)


3º Passo: Depois da parte da frente estar seca, você vai colar as laterais do papel que ficou sobrando, vire o painel e passe a cola na parte de "trás", somente nas laterais onde será colado as sobras... como na imagem...


O resultado final foi esse, eu prendo os recado com tachinhas...Aí você me pergunta, mas o papel não fica furado, Carla? Sim, fica! mas é quase imperceptível...nem dá para notar!

Aproveitei que a Command3 me mandou algumas amostras grátis, que inclusive mostrei para vocês lá no meu instagram (segue lá @umlarparaamar) e utilizei o prendedor de papéis da linha organização assim, posso colocar os papéis que utilizo mais e não preciso ficar utilizando as tachinhas...


Este não é um publieditorial, dei esta dica porque achei bacana compartilhar com vocês ;)

Então, gostaram do resultado? espero que sim!

beijos,
Carla.




Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: