O primeiro passo para comprar a casa própria!

0 Comentários
Imagem via google

Esse ano será o começo da realização dos nossos sonhos ~se Deus quiser!~ como comentei com vocês nos nossos planos para 2014, esse ano pretendemos comprar a nossa casa! Estamos um pouco perdidos, confesso, o que temos certeza é que não vamos com tanta sede ao pote, até porque não temos pressa, não queremos nenhum arrependimento depois...então, com a ajuda de vocês e troca de experiências vamos encontrar o caminho certo e sanar todas as nossas dúvidas.

Vamos compartilhar todas as informações que encontrarmos, todo o processo da compra e busca da casa, burocracia e tudo mais e se vocês tiverem alguma dúvida, deixe nos comentários e se a gente não souber a resposta vamos atrás dela, viu?

O primeiro passo para comprar uma casa/apartamento/terreno é saber se você têm condições para isso, quando digo condições digo TUDO...psicológico, financeiro, paciência e uma dosagem de amor, é claro! Lembre-se que não será da noite para o dia que tudo dará certo, que você encontrará sua casa perfeita assim, num toque de mágica...nananinaNÃOOOO!

Eu e o marcos sempre tivemos vontade de comprar uma casa e não apartamento, pelos motivos de: temos crianças lindas, sapecas e saltitantes xD hahaha...e porque, hoje eu moro de aluguel em um apartamento de dois quartos e por mais que o apê seja espaçoso não temos um quintal para chamar de nosso...as crianças não podem descer para brincar na área do prédio(é proibido e não têm área de lazer), não podem brincar com bola, não podem pular, resumindo não podem fazer bulhofas nenhuma, e têm mais, queremos um cachorro, é isso mesmo um cachorro onde possa ter um espaço só dele, correr e brincar, me diz se um apê pode nos proporcionar isso tudo? é claro que não!!!

Então, pense bem nas suas necessidades e veja se um apartamento vai suprir as necessidades que você precisa e vice e versa ;)

Já começamos as nossas pesquisas com a parte burocrática, mas não vou falar sobre isso agora, vou explicar em outros posts sobre FGTS e taxas que são importantes saber e o que cada uma significa...

Estamos a um passo de realizar o nosso sonho e a ansiedade já está tomando conta de mim...rs

Se têm alguém que já passou por esse processo, dá uma forcinha para a gente que está começando agora, mande um e-mail para contato_ulpa@ig.com.br e nos conte a sua história e vamos compartilhar com os outros leitores e tirar algumas dúvidas :)






Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: