Uma casa real, com crianças, cheia de ideias e inspirações para ninguém botar defeito.

0 Comentários
Esther vive com seus três filhos e marido em uma casa onde pode-se ver cores em todos os cantos, percebe-se que ela é prática, gosta de deixar tudo onde seus olhos podem ver e ela não está errada, para uma pessoa que se diz prática...

Praticidade, define-se: 
- Algo rápido, ágil, fácil e cômodo. 
                                             Via Dicionário informal. 

Essa casa em Amsterdã, é o exemplo de decoração entre adulto e criança e é extremamente nítido a forma como as duas linhas de decoração podem conversar entre si e sem dúvidas se darem muito bem!

Vamos começar pela linda cozinha:



Como comentei com vocês, Esther é uma mulher como eu, prática, simples assim...
Na cozinha prateleiras e objetos de uso do dia a dia fica tudo a mão, rápido, fácil e super prático! 

(Notem os pratos na parede com os pezinhos dos seus filhos, uma lembrança linda para toda a vida!)


Nada de panelas dentro do armário, uma ideia que dá super certo é pendurá-las na parede, assim, como a Esther fez...e outros utensílios grandes também. 



Na cozinha tudo fica a mão, objetos e utensílios amostra, prateleiras e suporte de talheres. Você otimiza o seu tempo e tudo fica mais prático, não podemos deixar de notar que a decoração fica original e cheia de personalidade! Aqui em casa eu aderi a essas prateleiras, e vou te contar, são uma mão na roda, viu? ;)

Sala de estar, jantar e cantinho de estudos das crianças:




Têm até um berço na sala! 
Esther trabalha em casa e ter um espaço onde as crianças podem brincar e estar perto dela enquanto trabalha é uma tranquilidade...








Quarto das crianças:


"A nossa casa é como um mix de estilos! Há tantas peças que temos recolhido ao longo dos anos, herdadas, ou encontrados nas ruas. Cada item em nossa casa vem com uma pequena história que pode ser dito sobre ele. Claro que com quatro filhos, temos muitos brinquedos, arte e desordem global, é um estilo descontraído..."
Esther querida, você é das minhas, agora já sei definir qual é o estilo da minha casa...hahaha!


Reparem, que o quarto dessa pequena princesa, fica quase tudo á mão, lembrando quase o estilo "montessoriano", onde a decoração do quarto da criança consiste em, cama baixa, onde a mesma quando acordar pode ela mesma levantar e sair quando quiser, móveis e objetos baixos, tudo a altura dos olhos da criança, para ter a liberdade de pegar, mudar de lugar e ser independente... (Vou falar disso aqui no blog, em outro post!)

Montessoriano.
"O Método Montessori é um modelo educacional desenvolvida pela médica e educadora Maria Montessori.
É caracterizado por uma ênfase na independência, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológias da criança."
 Via Wikipédia.




A parede pintada pela metade ajuda os objetos a serem destaques, a luminária é aquela que compramos para colocar no carro, tá vendo ali, toda amarelinha no cantinho? Uma luminária fácil, é só pendurar e tá pronta!





Essa árvore pode ser pintada, feita com papel de presente, camurça, cartão e por aí vai...é só usar a criatividade. Uma ótima ideia para quartos compartilhados entre irmãos de sexos diferente ;)


Quarto do casal: 




Provavelmente esse berço/moisés ao lado da cama do casal, eles devem ter mandado fazer, nunca tinha visto um desses, mas achei lindo...então gravidinhas de plantão, olha que inspiração linda para fazer e colocar ao lado da cama de vocês, hein?




Banheiro:


Não têm muitos detalhes do banheiro, mas percebe-se que é todo branco, em destaque os caixotes de feiras usado como prateleiras para colocar as toalhas e uma plantinha pendura para dar um charme a parte!

É uma casa real, sem muito glamour ou objetos de designers famosos, o que consiste uma casa bem decorada é o amor que está nela, mais nada. Se a cada detalhe e atenção for depositado em cada cantinho da sua casa, a decoração ideal para ela surgirá assim, de dentro do seu coração.

Imagens daqui.


Já estão participando do sorteio que está rolando aqui no blog? Ainda não? Então clica aqui e veja como participar ;) 





Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: