Como esconder os fios dos aparelhos eletrônicos sem gastar nada!

0 Comentários
Não sei vocês, mas aqui em casa são tantos fios, é da televisão, tv a cabo, internet, telefone, notebooks e por aí vai...Tentar deixar arrumado sem aquele emaranhados de fios é quase um milagre!

Fazia tempo que estava pensando em uma solução para isso e precisava de um pouco da colaboração dos pequenos para colocar em prática. esse dia finalmente chegou, para a "nossa alegria" hahaha...brincadeiras á parte, mas o assunto é sério, ninguém merece aquela bagunça de fios atrás dos móveis e quase sempre é uma tortura na hora de fazer a limpeza na casa, não é?

Não tenho muito tempo e sair com os dois pequenos na rua ás vezes (quase sempre) é uma missão impossível, um chora daqui, outro chora de lá...e assim vai...uma beleza, #sóquenão!

 Então, em um belo dia de faxina resolvi mudar os móveis da sala de lugar, só que os fios ficariam pelo meio...
 foi então que tive a brilhante ideia de utilizar tudo aquilo que eu já tinha em casa para poder organizar os benditos e foi assim que eu fiz:


    Comece pela limpeza, ninguém vai conseguir organizar nada com tudo sujo, não é? ( eu não consigo!)

   Depois da limpeza do local e dos fios é a hora de você começar a separar e identificar...para depois você saber aonde religar os fios ;)

Agora é a hora de fixar os fios da Tv a cabo na parede...
Fita isolante, usei para os cabos da net, enrolei como uma mangueira e prendi com a fita, para depois colocar dentro da caixa;
Martelo e presilhas para os fios, usei também para os cabos da net, para fixar no rodapé.

Caso não tenha essas presilhas de fios, pode ser utilizado também cola quente ou até mesmo preguinhos pequenos, mas não pregue em cima do fio, pois ele pode se partir, pressione o fio contra o rodapé e pregue ali, assim ele ficará bem rente e ficará fixo! ;)

e o resultado foi esse:



Uma dica: Pegue uma caixa de sapato e forre com tecido, enrole os fios e prenda com a fita adesiva ( lembra que expliquei para que servia a fita lá em cima?) faça dua aberturas nas laterais da caixa, para poder passar os fios...




Ufa...acabou a bagunça, agora tudo ficou prático e não acumula aquele monte de poeira nos fios, viu só? Não gastei com nada e utilizei tudo o que eu já tinha em casa, é só usar a criatividade e mão na massa...

Gostaram do resultado e das dicas?

beijos,
Carla.













Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: