Como fazer "Pé de lata" ( Estimulando o equilíbrio e coordenação motora do seu filho).

0 Comentários
Como o Arthur ainda não vai á escola ( irá ano que vêm), estou sempre em busca de maneiras de estimular sua criatividade e preparar ele para diversas coisas que irá aprender e ver na escolinha, prefiro fazer isso justamente para ele não chegar totalmente "cru" e se apavorar com tanta coisa nova e que nunca viu! Não quero que ele passe por isso, então, cabe á mim e o marcos em prepará-lo á essa introdução á escola!

Lembro que ele era de um tamanho de uma ervilha na minha barriga e nós já tínhamos comprado um livrinho infantil, isso foi só o começo, hoje ele têm diversos livros e revistas que estimulam desde a criatividade da criança até a leitura...

O hábito de gostar de livros foi consequência, aqui em casa todos somos "geek and nerd`s" e nossos filhos não poderiam ser diferentes, o exemplo dentro de casa faz toda a diferença na educação de uma criança, o tutu nasceu entre dois...três...quatro computadores á sua volta, sempre via/vê eu e o marcos lendo revistas, jornais, livros...e criando!

Desde pequena sempre tive essa curiosidade em aprender, sempre tive uma ~certa facilidade~ em colocar tudo o que via em prática, desde ler uma revista de crochê e conseguir sair fazendo paninhos de crochê para as minhas barbies...hihihi

Somos todos elétricos, não conseguimos ficar parados, sempre que posso estou inventando algo...e todo esse papo sobre estimular o Arthur é para falar sobre o "brinquedo" que resolvi fazer para ele desenvolver o equilíbrio e coordenação motora, confesso que me surpreendi com a felicidade que ele ficou quando o brinquedo ficou pronto e ele pode usar...Todos os dias ele brinca com o pé de lata, no começo levou alguns tombos, mas agora já está craque...

 e para constatar...ele me ajudou com tudo, então mamães e papais (tia, tio, avós, avôs) uma ótima dica para brinquedo novo e estimular os seus pequenos a desenvolver seu equilíbrio e coordenação motora, convide-os a participar do passo a passo com vocês, eles vão adorar poder ajudar ;)

Material necessário:
01- Latas de leite em pó (usei 2 latas de mucilon) | 02- barbante | 03- Cola (usei a que tinha em casa, cola gel) | 04- Pincel | 05- tesoura | 06- estilete | 07- Revista de desenhos.

Ps.: Tá vendo esse menino lindooo? Pois é, ele está segurando o martelo e o prego, eles fazem parte do material que você vai precisar para fazer o pé de lata...desculpâe!


 Como fazer:

É simples...

1- Primeiro recortei todos os desenhos que o tutu selecionou para colar nas latas:



2- Fiz dois furos em cada lata (será onde você irá passar o barbante, não passe o barbante agora, isso será mais para frente): 


03- Passe a cola em toda a lata para colar os desenhos: 





04- Meça o barbante, eu medi na altura dos cotovelos dobrados do tutu, assim ele não precisará ficar esticando muito o barbante para se segurar: 


05- Passe o barbante pelos furos nas latas e dê um nó para não soltar, como na foto: 
    



06- Como a lata de mucilon vêm com uma tampa de plástico, eu preferir manter fechada, pois a tampa diminui o barulho do impacto no chão...

Voilá, o brinquedo está pronto para o ser pequeno se divertir, o tutu amou, ele diz que agora "parece um robô" com os pés de latas. :)



Ps.: Eu usei três cordas em casa furo( ou seja, em cada lata têm  6 pedaços de barbante) para poder trançar e deixar o barbante mais firme e difícil de quebrar ;)
#ficadica


E aí gostaram? 
Nós adoramos e nem preciso dizer o quanto o meu pequeno amou né?!

beijos,
Carla.





Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: