Vlog: Vida doméstica + dicas.

0 Comentários
Esse vlog é um pouco da minha rotina doméstica, ontem, sexta-feira é dia "oficial" da faxina aqui em casa, o vídeo ficou um pouquinho longo, mas vale a pena assistir, aproveitei e mostrei para vocês os produtos que utilizo na limpeza da casa e dei algumas dicas, para trocar experiências, espero que gostem :)


Ps.: Na verdade o balde e esfregão citados no vídeo, são da marca zig zag, vi depois que terminei de gravar, custa em média R$29,90. Eu comprei o meu no Supermercado Extra.


Mais opções de como utilizar o amaciante:

1 - Desinfetante perfumado
Em uma garrafa plástica (1L) coloque 'dois dedos' de amaciante, 'dois dedos' de álcool e complete o restante com água. Aplique em pisos com pano úmido. Além de limpar e desinfetar, deixa um cheiro gostoso. (O amaciante também pode ser acrescentado ao desinfetante, juntamente com boa quantidade de água. O chão parece ficar mais macio!)
          2 - Limpeza diária
Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante. Deixa o piso que é uma beleza...Voce nunca mais vai querer usar outra coisa.
          3 - Tapetes macios
Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao         toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!
          4 - Móveis sem poeira
Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.
          5 - Vidros brilhantes
O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.
          6 - Roupa bem passada
O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.
7 - Tira-manchas de colas e adesivos
Para tirar mancha de cola do chão, aquelas deixadas pelas etiquetas do tapete, basta colocar um pouco de amaciante em cima do local desejado, aguardar alguns minutos e limpar com um pano seco!
8 - Madeiras sem manchas
Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!
9 - Banheiro limpinho
O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas... Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.
10 - Aromatizador de ambientes
Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental... Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!
 Fonte: M de Mulher

Gostaram do vídeo? Espero que sim :)

Para receber todas atualizações de novos vídeos, se inscreva no CANAL: "CLICA AQUI"

Deixe sua opinião, dicas e sugestões nos comentários!

beijos,
Carla.



Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: