Parque Ecológico Voturuá de São Vicente (Primeira parte): Dicas de passeios.

0 Comentários

Eu e os meninos ficamos contando os minutos para chegar o final de semana, marido e papai em casa é tudo de bom, é sinal que vamos matar as saudades e passeios em família \o/.

Esse final de semana foi mais especial, a primeira vez que levamos os meninos no zoológico, fazia tempo que queríamos fazer isso e finalmente esse dia chegou (vou dividir o post em dois, para não ficar um monte de fotos em um só post), sábado levamos no zoo da cidade vizinha a nossa, em São Vicente e domingo subimos para São Paulo e fomos ao zoo de lá (que foi muito mais empolgante, já que têm muito mais animais).

O marquinhos não ficou muito empolgado, ele ainda não têm muita noção das coisas que estão acontecendo ao redor( a não ser se você estiver comendo alguma coisa, aí ele fica com noção rapidinho xD, gordelícia). Por mais que tentávamos chamar a atenção para que ele olhasse para os animais, não dava muita bola...rs

O tutu nem preciso falar, sem estar empolgado ele já fala mais que papagaio quando toma café, empolgado então...vishhhh....~imagina o quanto salivava de tanto falar~ Foi uma das coisas mais linda que já presenciamos dele, nos emocionamos com cada descoberta, imagina ele todo empolgado, falante, emocionado e extremamente feliz? Foi lindo de ser ver! Qual mãe e pai não fica feliz em ver seu filho em estado de graça?! Nós com certeza ficamos!!!

Agora deixa eu parar com essa falação de mãe e mostrar para vocês como foi o nosso sábado:


















                        













"Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho
Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho"


Só posso dizer que foi delicioso e ficamos muito felizes em ver o nosso filho tão feliz! E o final de semana estava só prometendo, ainda têm a 2ª parte do post que é no zoo de São paulo...

O Parque Ecológico Voturuá, que agora também possui o título de Zoológico Municipal, fica em São Vicente, no litoral de São paulo. No local os visitantes podem conhecer várias espécies da fauna brasileira. São mais de 150 animais divididos em aves, répteis e mamíferos


"Os visitantes poderão ver leões, um casal de onças e um hipopótamo de três toneladas. Saguis e macacos-prego também alegram os visitadores. Quem gosta de ave poderá ver de perto tucanos, papagaios e araras.
Com 825.500 metros quadrados de área verde da Mata Atlântica (uma das últimas reservas dentro da zona urbana da Cidade), o parque ainda abriga o Pesque-Pague.
Para os amantes da natureza, o local ainda oferece opções de lazer como trilhas.
Os visitantes também contam com nova infraestrutura para o lazer, já que há área de playground para as crianças.
O Parque funciona de terça-feira à domingo, das 9h às 17h, com a entrada é gratuita."
                                                                                                               Fonte: Prefeitura de São Vicente.
           


Não mora na cidade? É turista? Quer saber como chegar lá?
Utilize esse site para traçar a sua rota - CLICA AQUI

beijos,
Carla.


Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: