O desmame do Marcos júnior.

0 Comentários
Desmame.


Estou ensaiando para fazer este post há uma semana, pois bem, primeiro quero deixar bem claro que sou á favor da amamentação, amamentei o marcos jr até seus 10 meses, decidi desmamar ele devido algumas coisas que andaram acontecendo, como a falta de rotina na casa e na nossa vida, consequentemente.

Ele come de tudo, inclusive toma mamadeira mesmo quando estava no peito, nossas noites e dias eram terríveis, não digo o "terrível" normal de amamentar um bebê, mas ao ponto dele fazer o meu peito de chupeta, e sim, ele fazia isso á noite inteira e durante o dia também, ficava pendurado no peito, não conseguia mais ir ao banheiro (de tanto segurar o xixi, tive várias vezes infecção urinária), não comia, nem dormia, fiquei muito, mas muito estressada, meus cabelos começaram a cair, estava tudo uma maravilha, #sóquenão!
Para quem não sabe, ainda tenho o arthur de 3 anos, ele fica em casa comigo, ainda não vai á escola, deixamos para colocá-lo no ano que vem, assim como o bebê, ele também precisa e quer atenção e não estava mais conseguindo dar isso á ele, o que eu vinha notando que ele estava entristecendo muito e cobrando isso de mim.

O marcos acorda muito cedo para trabalhar e por muitas vezes teve que ir dormir no quarto das crianças para conseguir acordar, não julgo ele, pelo contrário, sei que para ele também não é e não foi nada fácil, ele é daquele tipo de marido que faz das tripas coração para ajudar tudo no que pode, então, não reclamo, mas as noites mal dormidas estavam prejudicando no trabalho. Além da ajuda que me dá com o arthur ~chegando do trabalhando e suprindo a falta de atenção que não consigo dar~ ainda tira tempo para me ajudar nas tarefas domésticas, vou falar tava punk o negócio viu?!

Essa semana o juninho completou 11 meses, depois que desmamar, todos nós conseguimos enfim dormir por uma noite inteira, minha desconfiança de que ele sentia muita fome e o peito não estava suprindo isso (mesmo ele comendo e ficando no peito) só fez com que tivesse mais certeza, pois, agora a impressão que tenho é que ele está se alimentando muito melhor e ganhando mais peso, agora ele dorme a tarde por pelo menos uns 40 minutos, o que antes não fazia!
No dia seguinte do desmamar, meu peito empedrou e tive que massagear e tirar um pouco (não tire tudo, pois seu organismo têm que entender que a mamada diminuiu, até a parar de produzir leite por completo, então tire a quantidade necessária para você se sentir confortável, se tirar tudo ele continuará a produzir mais e mais) quando retirei o leite, levei um susto, ele está completamente transparente, era só soro, então veio a confirmação(acredito eu!) que o meu leite só matava a sede do meu pequeno e por isso ele mamava e mamava enlouquecidamente!!!

Não usei nenhum técnica, mas confesso que já tinha feito algumas tentativas, sem sucesso! Como o tutu toma mamadeira, acredito que isso me ajudou um pouco, pois, quando ele vê o irmão tomando, ele também pede, consequentemente usei isso á meu favor, se ele pedia eu dava e isso se tornou constante, então, quando decidi desmamar foi mais fácil, claro que ele ficou dengoso, queria muito colo, só queria dormir comigo( de preferência, bem "garradinho") e foi assim que desmamei ele, então mulherada, sem estresse e sem peso na consciência, nossa vida só melhorou, agora, até rotina nós temos, todos os dias ele dorme a tarde, almoça , toma café da tarde e janta, tudo no seu horário certinho :)

Pontos importantes que preciso resaltar:

~ Sou á favor da amamentação;
~ Amamente seu bebê até quando puder e achar necessário;
~ Só desmamei o juninho devido as circunstâncias que comentei;
~ Algumas pessoas me criticaram, outras não, eu sei o que é o melhor para os meus filhos, toda mãe sabe;
~ Ele toma leite de vaca, pois, já tinha tomado outras vezes e não fez mal, sou á favor de incentivar a criança a experimentar de tudo, mas se ela apresentar algum sinal de alergia, não insista e procure um médico!
~ Paciência, compreensão, carinho e muito amor é o que realmente importa na hora de você criar seu vínculo com seu filho.

Para quem têm dúvidas de como desmamar o bebê, indico á leitura desse artigo: http://bit.ly/Como-desmamar-o-bebê

Dia 14/09/2013 Marcos júnior completou 11 meses, não mama mais no peito, come de tudo, toma mamadeira, é uma criança saudável, ativa, feliz e muito amada!


Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: