Momentos que guardamos para sempre (feliz ou triste).

0 Comentários
Hoje acordei um pouco nostálgica e sensível...a gravidez me deu isso de herança, antes eu era meio porra louca, sabe? e a loucura de uma pré-adolescente-e-adolescência-conturbada não me permitia sentir coisas tão bonitas, nem mesmo pensar (ser adolescente é uma merda!)
A gravidez me trouxe muita coisa linda, sentimentos que antes não conhecia e comportamento também :) (Você já se sentiram assim?)

Antes de conhecer o Marcos e ter meus filhos, sentia um enorme vazio no peito, um buraco mesmo, uma coisa que não sei explicar! A convivência com a minha família nunca foi das melhores, quando era adolescente não via a hora de sair de casa, era muitas brigas entre eu e minha mãe e consequentemente isso atingia á todos...enfim, logo que saí de casa por uma discussão com a minha mãe, fui morar com um namorado da época, ou você acha mesmo que uma menina de 17 anos com condições financeiras e um ótimo futuro pela frente queria casar com essa idade? não tinha para onde ir e ele me abrigou na casa dos avós dele (ele não morava com os pais), isso só fez com que a minha vida andasse para trás, nada do que acontecia era para uma melhora e sim para a piora!

Muita coisa rolou desde aquela época, muita coisa a vida me mostrou e principalmente me ensinou, mas o mais importante de tudo, foi que aprendi que família é tudo igual e só muda de endereço, não se engane achando que você têm a pior do mundo, porque, você não têm!  

Hoje acredito e sei que tudo o que passei tinha que acontecer exatamente daquela maneira, precisava passar por tudo isso para me tornar uma pessoa melhor, aprender e amadurecer e ser menos turrona e insensível com a vida e com o próximo, a lição que a vida nos dá é surpreendente, ás vezes nos pegamos brigando com o cara lá de cima, perguntando: Pô, porque diabos isso está acontecendo comigo? e por aí vai...não adianta ficar perguntando achando que ele vai te responder, a resposta dele será no melhor-estilo-você-vai-ter-que-pagar-para-ver e esperar a tempestade passar, porque uma hora ela passa você vai achar no fim do arco-íris terá um lindo pote de ouro te esperando.... mentira! terá mais obstáculos para desviar, a vida é assim mesmo e não adianta reclamar, temos que aprender a esperar e conviver da melhor maneira, e não é papo para boi dormir não, a vida é assim mesmo, se eu tivesse ter pensando antes de agir e ter aprendido a analisar as consequências, talvez, teria sido menos pior, não tô reclamando não, perá lá, sou do tipo que pensa, "se passei por isso é porque tinha que passar" e ponto final(.)

Alegrias e tristezas é o que guardamos da vida, não importa como foi, sempre vai estar lá, nas nossas lembranças, objetos e fotos, objetos não carrego muitos, mas fotos tenho algumas, há quase 7 anos atrás uma coisa linda aconteceu na minha vida e desde então continuo na batalha, mas parece que a vida agora (depois de quase 10 anos) vêm me dando uma trégua, a maré baixou e a tempestade passou, estou cobrando menos do cara de de cima, estou agradecendo mais, estou mais sensível, tolerante e madura, aprendi da pior maneira e isso só me fez bem, não posso dizer que me arrependo de alguma coisa que eu tenha feito, como já disse: se passei por isso é porque tinha que passar! e depois que comecei a pensar desse jeito a vida se tornou menos pesada e mais tolerante.

Aprendi a sorrir e estou recebendo mais sorrisos, a minha vida hoje? Ahhhh, está indo muito bem, obrigada! Minha família? Não mudou muita coisa, mas aos poucos estamos aprendendo a aceitar as diferenças de cada um, uns mais que os outros, mas família é assim mesmo, quem não têm uma família-v1d4-l0k4- que atire a primeira pedra xD

Depois de 7 anos ao lado do marcos, nossa vida está estabilizada e só tende a melhorar (inshalá) , nossos filhos e ele foi a melhor coisa do mundo que poderia ter me acontecido, a pessoa certa, no momento certo, com as intenções certas fazem toda a diferença na vida de uma pessoa, eu só tenho a agradecer a Deus e ao universo como as coisas conspiraram para que a minha vida é hoje, parei de reclamar e só agradeço todos os dias!

Momentos felizes ou tristes é o que guardamos da vida, o que importa é como você enxerga eles!

 
 
 
 















  



























































Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: