Papel de parede, qualidade e beleza retrô.

0 Comentários
"O papel de parede surgiu na China, como elemento decorativo, aproximadamente duzentos anos antes de Cristo. Era rudimentarmente produzido com papel de arroz, totalmente branco, portanto sem qualquer tipo de detalhe decorativo.
Posteriormente, ele passou a ser produzido com o pergaminho vegetal, ganhando cores e motivos. As pinturas do papel eram feitas à mão por artesãos, e depois vieram os carimbos de madeira decorativos, que eram embebidos em tinta para imprimir os desenhos. As tiras resultantes desse trabalho eram então coladas nas paredes, em substituição das originais que ornavam os palacetes de mandaris e ricos comerciantes.
A Europa passou a ter mais contato com a China a partir dos séculos XVI e XVII, e o papel de parede surgiu no continente europeu pelas mãos de comerciantes árabes, que aprenderam com os chineses a sua produção. Passou a ser usado para decorar parte das paredes, janelas e portas, substituindo as telas e as tapeçarias.
Até 1500, havia limitadas variações de papéis de parede com temas chineses na Europa; daí a expressão chinoisserie. Com a chegada de artistas renascentistas italianos na França, a convite de Francisco I, surgiram os padrões totalmente europeus. Contudo, as folhas continuavam a ser demasiado pequenas e a qualidade da reprodução, mediana; tudo em um ritmo de produção muito lento.
Em 1630, foi inaugurada a primeira fábrica de papel de parede, a Papel-Toutisses, na cidade de Roven, França."
                                                                     Fonte Wikipédia.


A marca alemã TapetenDer70er (Papel de parede dos anos 70) traz ao Brasil o que já está mais que consolidado na Europa. Os papéis de parede estão disponíveis em mais de 500 estampas em diferentes cores e formatos. Divididos entre as categorias Abstratas, Românticas, Glamorosas, Surrealistas, Florais e Barroco, o papel também é feito de diferentes materiais tais como vinil e papel normal. 
Alguns podem até ser lavados e são consequentemente mais duradouros. Todos vêm com uma garantia de transporte e se o produto não agradar pode ser devolvido em até duas semanas, isso não é demais?!

Particularmente, eu como cliente do papel de parede dos anos 70 qualidade e respeito ao consumidor são fatores importantíssimos na realização da minha compra, é válido ressaltar que além da confiança que a empresa passa na aquisição do produto estende-se em caso de troca ou devolução o que é um diferencial de mercado! 


O papel de parede é uma ótima solução para quem não quer abrir mão de um visual inovador e sem aquela sujeira que a pintura faz, é de fácil aplicação e em minutos já está instalado, não têm mistério!

   

A facilidade do papel de parede está muito mais do que imaginamos, além da fácil aplicação, hoje em dia os papéis de parede podem até ser lavados o que facilita na hora da limpeza, aqui em baixo temos algumas inspirações lindas de papéis de parede.







E para você aí que está louca(º) para mudar o visual da sua casa, sem gastar nada e ainda deixar aquele seu cantinho especial todo lindo,  vai rolar sorteio na Fanpage do blog em parceria com o Papel de parede, é muita felicidade não é? :D

Para concorrer é fácil:

Curta a Fanpage do Blog - CLICA AQUI
Curta a Fanpage do Papel de parede dos anos 70 - CLICA AQUI
Para validar sua inscrição - CLICA AQUI 

O resultado do sorteio será dia 17/09 e será anunciado o ganhador na Fanpage do blog ;)

Boa Sorte!

__________________________________________________________________________

UPDATE 17/09 - SORTEIO REALIZADO ÁS 17 HRS.

Parabéns a Ganhadora!!!

Por favor, mande seus dados por inbox na fanpage do blog: NOME, ENDEREÇO, CEP, CIDADE E ESTADO.

Obrigada á todos os participantes, em breve mais Sorteios ;) FIQUEM LIGADOS!!!!











Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: