Amamentação: Dicas para mamães de primeira viagem(ou não).

0 Comentários
O Arthur não mamou, não porque eu não quis, mas porque ele não conseguia mamar, o médico não soube me dizer porque ele tinha ânsia quando sentia o cheiro do leite, imagina meu desespero vê-lo chorando de fome e não conseguir amamentar? por incrível que pareça isso é muito comum, muitos bebês não pegam o peito, isso constatei no próprio hospital, então mamães de primeira viagem não se desesperem se isso acontecer, viu?! mas não desista logo de cara, existe toda uma técnica para uma boa amamentação, não é só pegar o peito tirar para fora da blusa e tascar na boca da criança...
o tutuco desde seu segundo dia de vida pegou a mamadeira, cresceu saudável, é difícil de adoecer, mas agora na minha segunda gravidez pude constatar que sim a amamentação faz toda a diferença, até no vínculo que se cria junto ao filho, com o juninho está sendo diferente, a cada mamada é um momento único entre eu e ele, isso vou levar para toda vida. claro que tenho um vínculo com o tutuco, mas é diferente não sei explicar, não confunda com amor, amo os dois incondicionalmente!

Quanto ao juninho não tive problema algum, logo depois que nasceu que ele veio para os meus braços para sua primeira mamada ele abocanhou certinho, tudo como deveria ser, já depois que veio para casa ele dormia muito e como não tinha experiência em amamentar não sabia que teria que acordá-lo para ele mamar corretamente, e sim o bebê precisa estar acordado para ter uma mamada satisfatória e uma pega correta, senão ele não irá abocanhar corretamento seu seio e é assim que acontece as famosas rachaduras no bico do peito, e te garanto isso dói muito.


Lembre-se:

- o bebê precisa abocanhar toda a aureola e não só o bico, assim você evitará rachaduras no bico do seio e seu baby terá uma mamada satisfatória.

- quanto mais seu bebê mamar, mais produzirá leite. então, beba bastante líquidos (principalmente água).

- Sou daquelas que seu bebê quer mamar, amamente. Não fique de colocando restrições.

-  O ideal é a cada 3 horas ou 2 ou 1 ou meia hora, enfim, cada bebê têm seu ritmo, mas não passe mais de 3 horas entre cada mamada heim.

- Amamente o quanto achar necessário, o ministério da saúde indica a amamentação até os dois anos.







Se inspire ainda mais

Nenhum comentário: