O dia que um banquinho ficou feliz.

1 Comentários


Quando fiz o chá de bebê do Júnior, eu ganhei um banco que haviam me emprestado, ele estava nesse estado aí como podem ver abaixo e gritava comigo todos os dias, pedindo pelo amor de deus faz alguma coisa comigo e eu muito boazinha escutei o seu pedido e decidi dar dê presente para ele e para mim (que saí ganhando com isso também) um dia de beleza e dei um novo visual para ele :)

Olha só como foi o dia de beleza:




Posso falar? Estou orgulhosa de mim :D não achei que fosse obter um resultado tão positivo quanto este, porque foi um projeto de final de semana super rápido e não gastei quase nada, utilizei os materiais que já tinha em casa e vocês não vão acreditar com qual tinta pintei, foi tinta de tecido e não é que o resultado foi ótimo?! Para o assento usei fibra siliconada e encapei com tecido que já tinha aqui em casa.

Os materiais foram:

- Tinta de tecido;
- fibra siliconada;
- tachinhas.
- alicate ( para pressionar as tachinhas);
- pote para tinta;
- rolo de tinta ( usei o de lã de carneiro, mas pode utilizar um rolo ou pincel com cerdas macias);
- jornal (para forrar o chão);
- lixa nº120.
- pano úmido.

Como eu fiz:

Comecei lixando todo o banco e depois limpei com o pano úmido, utilizei a tinta de tecido lilás bebê, foram três demãos de tinta, ela seca rápido, então entre cada demão foram uns 15 minutos. Depois do banco pintado e seco comecei medindo o tamanho do tecido para o assento e com a fibra e tecido sob o banco virei de cabeça para baixo e comecei a colocar as tachas para a fixação...pressionei as tachas com o alicate para garantir que o tecido e fibra não saíssem do lugar. O resultado foi mais que o esperado.


  Marido aprovou o dia de beleza do banquinho e ele está na minha sala todo feliz!

Beijos.







Se inspire ainda mais

Um comentário:

  1. O banquinho ficou muito lindo....Mas o passo passo ficou a desejar.Mesmo assim parabens.Bjkas

    ResponderExcluir