Receita do Marido: Pudim de leite condensado.

2 Comentários
Não é porque é meu marido, mas ele é ótimo nas coisas que faz, principalmente quando vai para cozinha, quem diga a minha dieta...HAHAHA...vai tudo por água abaixo, é tanta gostosura que não têm como resistir!rs
Modéstia parte ele cozinha muito bem viu! Graças á ele resolvi criar uma nova tag aqui para o blog, a tag "receitas", coisas boas temos que compartilhar, não é verdade?!
E com o tempo vocês vão perceber que mudanças irão acontecer por aqui, o  blog vai ficar mais pessoal, mudar de cara e coisas boas vão acontecer, para mim e para vocês meus queridos leitores \o/

Vamos a receita.

Pudim de Leite Condensado.


Ingredientes para massa:

~ 4 Ovos;
~ 1 Latas de leite condensado;
~ 1 Copos de leite ( a medida da lata de leite condensado);
~ 2 Colheres ( sopa ) açúcar.

Ingredientes para a calda:

~ 1 xícara de açúcar;
~ 1/2 xícara de água.

Modo de preparo para a calda:

Derreta o açúcar em fogo brando ( fogo baixo), mexendo sempre de preferência com uma colher de pau ( Dica: com cabo longo para não se queimar! ). Quando derreter adicione meia xícara de água fervendo, mexa até ficar em ponto de bala ( ponto de bala é quando você raspa com a colher de pau e aparece o fundo da panela). Coloque a calda na forma do pudim, lembrando que têm que "marinar" a forma ( marinar, é fazer com que a calda pegue em todo o redor da forma) .

Modo de preparo da massa:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 20 minutos, até obter o ponto homogêneo.
Depois coloque a massa na forma que você marinou com a calda, leve ao forno em banho maria á 180 graus, por aproximadamente 2 horas por receita.

Tcharãm, eis o pudim lindão que o marido fez!

Bon appétit!




Se inspire ainda mais

2 comentários:

  1. rs...Gostoso mesmo Aline, é o mais gostoso é que não ficou enjoativo. A receita é ótima. vale a pena fazer!

    beijos

    ResponderExcluir