Decoração retro e vintage.

4 Comentários
O quarto é nosso cantinho especial, particular. Acredito que é o cantinho que merece mais a nossa atenção na hora de decorar,e como estou fazendo a semana retrô aqui no blog, esse cômodo não podia faltar.


Esse quarto é bem no estilo vintage, a cama é romântica e os quadros e chapéus na parede dão um charme a mais no ambiente.

O que falar desse quarto? Mais retro que isso é impossível..rs Essa parede na cor mostarda, luminárias pink e colcha da cama em patchwork, um clássico!

 Esse espaço no quarto me trouxe algumas lembranças, como a cadeira de balanço, lembrou a casa da minha avó. A luminária em tecido toda linda e os puffs? Uma estrela à parte!

Esse quarto têm mais a ver comigo, sou romântica, mas uma almofada com caveira nessa cama ia me ganhar de jeito também...haha 

E você sabe a diferença entre retrô e vintage?

Retrô:
"Retrô ou Retro é um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.
A palavra "retro" deriva do prefixo latino retro, que significa "para trás" ou "em tempos passados" - particularmente como visto na forma de palavras retrógradas, o que implica num movimento em direção ao passado, em vez de um progresso em direção ao futuro e, a posteriori, referindo-se um olho crítico ou nostálgico do passado."   Via Wikipédia
Vintage:

 Antiguidade é qualquer peça que tenha, ao menos, 100 anos de idade.
O Vintage, é qualquer peça que tenha pelo menos 20 anos e menos de 100 anos, pois, a partir de 100 anos a peça já é considerada antiguidade.
Retrô, é considerado uma imitação de estilo antigo, só que a peça é nova. Todas as peças novas que imitem alguma era anterior é uma peça retrô. Isso em qualquer setor, desde a moda até os utilitários, caixas decorativas, etc." Via Wikipédia.





Se inspire ainda mais